W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012
Home » Cultura, Destaques, Galerias » 1ª VEZ: Gravatá Jazz Festival recebe um dos principais guitarristas da história do blues

1ª VEZ: Gravatá Jazz Festival recebe um dos principais guitarristas da história do blues

 

Nos anos 1990, o angolano foi eleito o principal guitarrista de blues do mundo pela Guitar Player Americana (Bíblia da Guitarra)

 

 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Igor da Nóbrega

 

A noite deste domingo (26) no Gravatá Jazz Festival, realizado no Agreste de Pernambuco, vai contar com uma das atrações mais aguardadas da edição deste ano: Nuno Mindelis. Nos anos 1990, o angolano foi eleito o principal guitarrista de blues do mundo pela Guitar Player Americana (Bíblia da Guitarra), sobe ao palco às 22h30min.

“Ele vai incendiar a cidade, vocês vão ficar besta quando ele tocar. Por sinal, o apelido dele em inglês é The Best, que é ‘A Besta’. Ele é incrível”, destacou o produtor musical do festival, Giovanni Papalleo.

Nos anos 2000, Nuno Mindelis gravou um disco com a renomada banda Double Trouble.

Sobre Nuno Mindelis

Nascido em 7 de agosto de 1957, em Cabinda, na Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra aos cinco anos de idade. Aos nove, já estava tocando instrumentos construídos por ele próprio. Nessa época, o guitarristas já ouvia Otis Redding e sua grande banda, Booker T & the MG’s, composta por Steve Cropper, Donald “Duck” Dunn e Al Jackson.

1975

No Canadá, Nuno se juntou ao primo mais velho para formar uma banda de blues, tocando em bares locais da Angola. Um ano após, decidiu se reunir novamente com a família que havia escolhido no Brasil,o novo país no qual decidiu morar.

1990

Neste ano, ocorreu o primeiro evento importante da carreira do angolano, momento em que lançou o primeiro disco solo, Blues & Derivados, que passou a ser tocado em rádios de São Paulo, além de receber amplos elogios da crítica.

1991

Gravou o segundo disco da carreira, Long Distance Blues, pela gravadora Movieplay. Na ocasião, contou com a participação especial de Larry Mc Cray, ex guitarrista da banda de Gary Moore, e J.J. Milteau, o gaitista mais importante da França e um dos mais importantes da Europa. O respectivo trabalho chamou à atenção da mídia nacional, colocando Nuno em festivais de blues ao lado de nomes como Robert Cray, Otis Clay, Ronnie Earl, Lonnie Brooks e Bo Didley.

1994

Em 1994, veio o reconhecimento internacional pela revista “Guitar Player” americana, destacando Nuno numa reportagem sobre o disco Long Distance Blues. Nela, o então editor Jas Obrecht, uma das maiores autoridades de blues do mundo, compara Nuno a Jimmy Page. Outro destaque ocorre em maio de 1998, quando Mindelis é eleito o “melhor guitarrista de blues”, segundo o concurso mundial de aniversário de 30 anos da mesma revista.

Clique aqui e saiba mais sobre a trajetória musical de Nuno Mindelis.

Programação completa

Dia 26 de fevereiro (domingo)

  • Nuno Mindelis (Angola)
  • Taryn Szpilman (RJ)
  • Adriano Grineberg (SP)

Dia 27 de fevereiro (segunda-feira)

  • Rosa Marya Colin (RJ)
  • Igor Prado Band (SP)
  • Tributo a Frank Sinatra com Arthur Philipe & Quintessence (PE)
  • Maestro Spok (PE)

Dia 28 de fevereiro (terça-feira)

  • Tributo a Tim Maia em blues, com Big Chico (SP) e Jefferson Gonçalves (RJ)
  • Allycats (PE)
  • Anika Chambers (USA)

 

URL curta: http://maisagreste.com.br/?p=20281

Postado por em fev 26 2017. Arquivado em Cultura, Destaques, Galerias. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada
Publicidade

© 2017 .: MaisAgreste.com.br |. All Rights Reserved. Fazer login

- Designed by Gabfire Themes